Restaurante Paço Ducal

Naturais de Bencatel, Alentejo, e há 34 anos residentes em Vila Viçosa, João David e Maria dos Anjos David, estão à frente do restaurante Paço Ducal desde 2011.

Maria dos Anjos e João David com o seu filho que também trabalha no Paço Ducal

Porco Preto com Migas

Os conhecimentos culinários do antigo saber fazer alentejano, foram passados a Maria dos Anjos pela sua família, especialmente pela sua avó e pelo seu pai, que era cozinheiro. O interesse por esta arte, fez com que desenvolvesse a aptidão pela cozinha tradicional e regional alentejana, criando com o seu marido, João David, a pastelaria Tiborna. Uma referência junto dos locais e, onde se pode encontrar a típica doçaria conventual calipolense e alentejana, nomeadamente a tiborna, o sericá e o pão de rala.

Entusiasmados por esse sucesso, decidem investir numa fábrica onde confeccionam produtos doces e salgados, caseiros e regionais. Mais tarde abrem a pastelaria Davi Doce e, finalmente, o restaurante Paço Ducal, com os seus pratos característicos desta região. Para além das migas e das açordas, apresenta também uma grande diversidade na sua oferta, sendo procurado igualmente pelos seus grelhados, saladas, massas italianas e pela melhor pizza da vila.

Bacalhau à Casa