
A associação cultural Pó de Vir a Ser fotografada por João Bettencourt Bacelar.
A Pó de Vir a Ser – Departamento de Escultura em Pedra é uma associação cultural que tem como missão fazer da escultura uma coisa para todos. O Pó que nos dá nome é o pó de pedra, uma partícula muito pequena que é produto do trabalho do escultor.
Em 1986, este antigo matadouro foi transformado em espaço de produção artística dedicado à escultura em pedra e recebeu o nome de Departamento de Escultura em Pedra do Centro Cultural de Évora. Desde então, procuramos promover a relação directa entre os artistas e a nossa matéria prima de eleição – a pedra portuguesa.
A Pó é uma plataforma que procura oferecer aos criadores e à comunidade ferramentas para o talhe directo da realidade cultural e artística. Ocupamos o Antigo Matadouro de Évora, um espaço industrial desactivado, localizado no centro histórico da cidade património da humanidade.
Hoje em dia, a Pó trabalha contra a petrificação da acção e da cultura. Com foco nas práticas artísticas sustentáveis, acolhendo residências artísticas, encontros, workshops, exposições, performances, concertos.
texto do website da Pó de Vir a Ser https://podeviraser.pt/portal/po-de-vir-a-ser/




















