O Morgado do Quintão é uma grande propriedade familiar, rodeada por vinhas, oliveiras milenares, figueiras, alfarrobeiras e ameixeiras, em regime biológico. Localizada entre Silves, Monchique e Lagoa, no Algarve, Portugal, tendo sido fundada em 1810 pelo Conde de Silves e estando ainda na posse dos seus descendentes. É uma história de família em que a paixão pelo campo, gastronomia e criação artística se funde com o amor pelo património local, beleza e conservação.
As vinhas da propriedade são algumas das mais antigas do Algarve e é de lá que nascem estes premiados vinhos, criados em parceria com a enóloga Joana Maçanita. Os vinhos Morgado do Quintão estão pelo Algarve, Lisboa, Londres, Paris e Nova Iorque onde levam os saberes e sabores do sul de Portugal.
Para além do alojamento regular e das Farmer’s Table, almoços tipicamente algarvios, o Morgado do Quintão tem também programas de residências artísticas. Com o objetivo de promover a arte, cultura e educação, Morgado do Quintão Art / Innovation. Estes programas homenageiam Teresa Pereira Caldas de Vasconcellos (1941-2017), artista plástica e mãe dos atuais proprietários.

