Em Campo Maior, no Alentejo, situa-se o Centro de Ciência do Café. Este espaço nasce da grande vontade do Comendador Rui Nabeiro, criador da Delta Cafés, querer partilhar todo o conhecimento sobre o universo do café com os portugueses, grandes apreciadores e consumidores do mesmo.
O Centro de Ciência do Café proporciona uma viagem interativa pela arte, ciência, cultura e história do café, de forma abrangente e transversal. Por exemplo, recebe escolas para terem aulas de História, Geografia, Ciência e Português, uma vez que os conteúdos são desenvolvidos e adaptados aos conteúdos curriculares.
Além do know how de 60 anos da casa, as parcerias que desenvolveu com várias entidades do ensino superior, nomeadamente o Instituto Superior de Agronomia e as faculdades de História, Medicina e Química da Universidade de Lisboa, asseguram conteúdos científicos que permitem uma verdadeira partilha de conhecimento, de cultura e história
do café.

O saber do sabor
O Centro de Ciência do Café inclui também a Academia Barista Delta, um projeto inovador e pioneiro em Portugal, que consiste em partilhar a cultura, a técnica, o conhecimento e a prática com todos os que trabalham em cafeterias,
de forma a poderem encontrar uma via profissional especializada. Além da formação profissional, também realizam workshops acessíveis a qualquer pessoa que queira experimentar.
À frente da Academia temos Paulo Grifo, um dos primeiros baristas portugueses, e o formador Pedro Marmelo, barista desde 2014 no Centro de Ciência do Café, Campeão Nacional de barista em 2017 e representante de Portugal no Campeonatodo Mundo em Amsterdão em 2018.
