Exposição Artes Visuais em São Vicente

Os trabalhos expostos na Igreja de São Vicente em Évora, de 15 de setembro a 1 de outubro de 2022, resultaram de uma seleção de obras criadas no contexto da unidade curricular Projetos de Artes Plásticas e Multimédia II, o culminar da licenciatura com o mesmo nome da Escola de Artes da Universidade de Évora. Os inscritos nesta unidade são supostos adquirir antes de mais a capacidade de desenvolver uma linguagem artística pessoal, contemporânea, demonstrando o domínio dos processos operativos e técnicos relativos aos modos de expressão aprendidos ao longo do curso nas artes plásticas e na multimédia, em função dos seus interesses criativos.
Como tal, a diversidade tecnológica e artística das obras que constam desta mostra artística, ilustra o que de mais recente está a ser produzido no Hub criativo dos Leões.

ARTES VISUAIS EM SÃO VICENTE inclui cerca de 10 artistas. Muitos destes jovens artistas nunca estiveram numa sala de exposição de artes até agora; esta escolha reflete o cenário artístico académico na UÉ, cheio de “fermento” criativo e de um repensar deliberado da centralidade do ser humano na história da arte e cultura contemporânea.

Filipe Rocha da Silva

Organização, Curadoria e orientação dos alunos:

André Sier, Filipe Rocha da Silva e Vitor Gomes.

Artistas: Carolina Mendonça, Carlota Bonito, Catarina Custódio, Joana Cruz, Mafalda Ponte, Margarida Romão, Matilde Ramos, Miguel Madeira, Pedro Feio, Vitória Santos e Shuckle.