Fotografia Beatriz Nunes

Aconteceu dia 27 de setembro no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, a reposição do espetáculo de vídeo mapping, música e teatro, integrado nas comemorações do 15.º aniversário da Escola de Artes e dos 50 anos da sua refundação.
O espectáculo conta a história da Universidade de Évora, a segunda mais antiga de Portugal (1559), na fachada do seu icónico e emblemático edifício, o Colégio do Espírito Santo.

A sua metodologia inovadora, agregando performance artística, tecnologia de videomapping, som e luz, resultou num espetáculo pioneiro em Évora, que congregou um público numeroso e entusiasta aquando da sua estreia a 15 de maio.

O espetáculo evoca momentos-chave da história da Universidade de Évora, num ano em que se comemoram os 50 anos da refundação dessa instituição enquanto Instituto Universitário de Évora, bem como os 45 anos da reativação da designação Universidade de Évora. Integra-se no programa comemorativo destas efemérides, bem como no Projeto Viver e Re-Viver Évora, financiado pela Direcção-Geral do Ensino Superior em 2023. Será precedido por uma apresentação do Projeto Rouge (Mário Marques, Saxofone; Gonçalo Pescada, Acordeão).

































PROGRAMA
21:00 // Claustro principal do Colégio Espírito Santo
Projeto ROUGE
Mário Marques, Saxofone; Gonçalo Pescada, Acordeão (Departamento de Música da
Universidade de Évora)
A. Piazzolla, Libertango
T. Murena, Passion
R. Galliano, Viaggio
A. Piazzolla, Oblivion
A. Musichini / R. Galliano, Song for Joss
R. Galliano, Tango pour Claude
21:30 // Claustro principal do Colégio Espírito Santo
Cinco séculos, 50 anos: uma evocação da Universidade de Évora
Espectáculo de Videomapping, Música e Teatro
produção é da Universidade de Évora, com a Olho de Boi e a Ó Produções.


